ESCRITÓRIO FERRAZ | ADVOGADOS ASSOCIADOS
Há mais de 10 anos atuando dentro do Direito Sucessório
O escritório Ferraz Advogados Associados nasceu em 2008 com a intenção de exercer a advocacia empresarial de forma personalizada, focada no cliente e com o objetivo de propor soluções jurídicas eficazes para seus negócios.
Desde 2018 nosso escritório atende o mercado brasileiro de Startups, seja para atuação local, internacionalização do negócio ou para acompanhar a entrada de investidores no negócio.
Assim como qualquer empresa que atendemos, uma Startup possui demandas de assessoria jurídica que vai além do usual, necessitando muitas vezes de uma consultoria customizada e adaptada à realidade inovadora de seu negócio.
Acompanhando esta nova demanda de mercado, criamos um departamento especializado no atendimento a este perfil empresarial, que oferece ao mercado de Startups, soluções criativas e que levam segurança jurídica
O perfil de cliente atendido inclui empresas dos mais diversos portes e segmentos, investidores que buscam oportunidades criadas por Startups, bem como, empresas que buscam Startups em estágios iniciais como solução para suas demandas de tecnologia e inovação.
Com uma modalidade diferenciada de honorários, adaptáveis e flexíveis à realidade de cada empresa e investidor, nossa equipe tem atuado na aproximação com incubadoras parceiras e investidores, orientação jurídica e regulatória na formatação de um modelo de negócio estruturado e que seja atrativo a investimentos e ao crescimento da empresa.
Nossos serviços para este setor crescente da economia inclui:
- Assessoria na escolha da estrutura societária mais adequada;
- Análise do enquadramento fiscal e planejamento tributário;
- Formatação do modelo de captação de recursos e investimentos nacionais e internacionais;
- Atuação junto ao Banco Central do Brasil para o cumprimento da regulamentação para Fintechs;
- Análise de riscos trabalhistas e definição do modelo de contratação de colaboradores, considerando custos e riscos trabalhistas e previdenciários;
- Elaboração de contratos com fornecedores, parceiros e clientes, que sejam capazes de contribuir com regras de compliance e tornem o negócio atrativo e seguro a investidores;
- Proteção de Marcas e Patentes;
- Enquadramento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
- Realização de due diligence para negócios já constituídos e que buscam investimentos.